segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Borat - Borat - 2006

Depois de um tempo de inatividade, decidi voltar aos comentários.
Para falar de um lançamento (Bruno, que vai sem a trema, pq não sei como coloca...) nas locadoras tenho antes de falar de seu bem sucedido sucessor Borat.
Este grande sucesso controverso expôs ao mundo um tipo único de comediante, Sacha Baron Cohen. Vindo da Inglaterra lançou uma anti-social maneira de fazer humor. A crítica dos estereótipos americanos e outros assuntos conhecidos na sociedade racista que vivemos.
Apesar de ser uma maneira ridícula de fazer humor, vemos que mesmo assim é engraçado e que em algum lugar existe a mensagem de que algo está errado.
Criticando principalmente a sociedade Norte Americana, nosso anti-astro humorista, ataca a tudo e todos com nossos próprios pré-conceitos descriminatórios. E todo o nosso sistema de generalização e universalização que todas as nossas regras impõe.
Este filme é com certeza um dos filmes indispensáveis a percepção do nosso mundo atual, e de como nossa sociedade ainda mantém muitos dos deploráveis conceitos que deviam ter sidos banidos, mas que ainda sobrevivem em nossas brincadeiras inocentes e neste caso, numa escrachada comédia.
Lembre-se que um inglês, filho de judeus usa o nome de um país para perpetuar ideias anti-semitas.
Como minha classificação de estrelas, não leva em conta o conceito filosófico das obras. Fica com 3 estrelas.
Outra qualidade que se deve salientar do Sacha Baron Cohen, é que o moço é um precursor dos programas estilo CQC e que ele sozinho tem uma coragem inigualável até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário