sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Protegendo Documentos do Office e Controlando Informações

Todos já se perguntaram alguma vez. Se existia alguma forma de proteger seus documentos do Office contra cópias, alterações ou mesmo impressões.

Na verdade existem muitas formas de fazê-lo, utilizando o recurso do Proteger Documento do Office 2007. Encontramos o Gerenciamento de Credenciais, onde nos cadastramos e passamos a assinar digitalmente via autenticação do Windows Live. Após a autenticação o documento passa a ter opções de restrições como Leitura, Edição, Impressão e até data para expirar.

Por exemplo: Você pode redigir um texto e enviar para que alguém apenas o visualize, não podendo imprimi-lo, editá-lo ou salvar com outro nome.

A única falha ao meu ver, é que as pessoas que irão receber o documento terão de além de estarem conectadas a internet serem Inscritas no Live Id (Serviço Hotmail é o mais comum...). E para completar a pessoa precisa estar com o RMS instalado.

Para os que precisarem da funcionalidade, segue o link para Download da Ferramenta: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=02da5107-2919-414b-a5a3-3102c7447838U

Nenhum comentário:

Postar um comentário