terça-feira, 30 de junho de 2009

Milk - Milk A Voz da Igualdade - 2008

Drama
Com Sean Penn.
Inicialmente aviso o filme conta a história do primeiro político abertamente homossexual dos EEUA, então se você tem medo de se tornar gay por assistir um filme, então recomendo não vê-lo.
O filme é uma biografia, mas como não é uma informação tão importante na mídia talvez não tenha sido veiculada em nosso país. Pelo menos aquela história da mulherada queimando sutiãs em praça pública teve mais repercussão aqui no Brasil.
Um grande exemplo deles é que qualquer direito não é cerceado sem uma grande discussão, uma grande briga, um grande confrontamento de idéias. Infelizmente aqui não aprendemos que o movimento "Diretas já" e "Fora Collor" tem de ser feito para todas as idéias seja do Presidente, dos Senadores, dos Deputados Federais, Estaduais, Vereadores, Presidentes de Associação de Bairros, Síndicos e qualquer outro que represente um grupo de pessoas e seus direitos.
Voltando ao filme, independente da opção sexual dos atores do filme não consigo imaginar a coragem deles em protagonizar figuras tão controversas e assunto tão inflamável como a sexualidade humana e a intolerância.
Sean Penn nesta película, se mostra merecedor de mais um OSCAR.
O filme merece 3 estrelas, faltou melhorar a fotografia. A busca pela ambientação naquela época distorceu a imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário