segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Blindness - Ensaio sobre a cegueira - 2008

Ótimo exemplo de como podemos nos comportar nos momentos de dificuldades, retrata bem a crueldade que nos moldou. Filme mostra como um fato simples não tão difícil de acontecer faz o mais culto e educado dos seres humanos voltar as origens se comportando como um animal que demarca seu território e briga por comida.
Talvez seja necessário refletir um pouco para assimilar a idéia do filme.
Pra mim, fica bem na categoria drama. A direção feita por Fernando Meirelles segue a mesma linha do jardineiro fiél. É interessante ver que o filme é ambientado numa cidade fictícia muito parecida com São Paulo.
No elenco existe muitos nomes conhecidos como Juliane Moore (Leis de Atração 2004 e Hannibal 2001), Danny Glover (Máquina Mortífera I, II, III e IV), Gael Garcia Bernal (Diário de Motocicleta), Alice Braga (Redbelt, Eu sou a Lenda), Mark Rufallo (De repente 30...pegando a Jennifer Garner do Demolidor).
Das cinco estrelas possíveis fica com quatro. por demorar muito a atingir o ápice.

Um comentário:

  1. Muito boa dica sua deste filme, assisti ontem e fiquei impressionado. Gostei da trama e discoordo da locadora de caracteriza-lo como suspense, endosso sua sugestão de drama. Para quem assistiu dublado sugiro assitir ao filme novamente com legendas, porque achei fraca a dublagem, as vozes usadas confrontam com alguns personagens e o som não acompanha na mesma intensidade a dublagem. O filme legendado com as vozes originais é mais rico em conteúdo e a música para encaixar perfeitamente.

    ResponderExcluir